Início A Clínica Tratamentos Localização Contato
Cirurgia cérvico facial Retardar o envelhecimento com a cirurgia da face é o objetivo do LIFTING ou RITIDOPLASTIA, procedimento de médio porte que oferece rejuvenescimento sem provocar mudanças radicais na fisionomia através da reposição dos músculos faciais e cervicais. A RINOPLASTIA consiste em corrigir imperfeições do nariz, tornando em pouco tempo seu rosto mais atraente e harmonioso. Se, além de estético, existe um problema respiratório, este é corrigido no mesmo tempo cirúrgico (RINOSSEPTOPLASTIA). A BLEFAROPLASTIA é a cirurgia onde se removem o excesso de pele e bolsas de gordura palpebrais. Para corrigir as "orelhas de abano", abrimos mão da OTOPLASTIA, procedimento cirúrgico relativamente simples e delicado, mas de grande efeito. Hoje em dia está muito em voga a "BICHECTOMIA", que nada mais é do que a retirada de gordura das bochechas para afinar o rosto. Além disso, existem outros procedimentos que podem ser realizados após as cirurgias para complementar o trabalho, como Laser Fracionado, Luz Intensa Pulsada, Peelings, Radiofrequência, Toxina Botulínica, Preenchimentos...
  • Rinoplastia
    As correções de imperfeições do nariz estão mais simples. A cirurgia - Rinoplastia - apesar de delicada, não é complicada. Em pouco tempo seu rosto fica mais harmonioso e atraente. Dependendo do caso é necessário retirar ou enxertar segmentos de cartilagem, raspar ou quebrar o osso nasal. Os procedimentos são feitos no bloco cirúrgico. As intervenções levam em média de uma a duas horas. É necessário um dia de internação. Os pontos internos caem sozinhos. Os curativos são feitos no segundo e quinto ou sexto dias e a proteção externa deve permanecer por doze a quinze dias. A exposição ao sol e exercícios físicos devem ser feita com moderação, após um mês, e a recuperação total demora cerca de três meses.
  • Otoplastia
    A plástica das orelhas - Otoplastia - geralmente corrige orelhas de abano e alguns pequenos defeitos e assimetrias. Pode ser realizada a partir dos seis anos de idade quando a formação da orelha já está completa. Dependendo da idade do paciente pode ser feita com anestesia local e não necessita de internação (a partir dos 12 anos normalmente). O primeiro curativo é feito no segundo ou terceiro dia e uma faixa protetora permanece por 5 a 7 dias. Depois, a proteção é usada para dormir por um período de três a quatro semanas. Os pontos são retirados no 14º dia. As incisões são posteriores (retroauriculares) e ficam imperceptíveis.
  • Blefaroplastia
    O nome desta cirurgia delicada soa um pouco complicado - BLEFAROPLASTIA - mas é muito utilizada quando se quer diminuir a flacidez e retirar o excesso de pele das pálpebras. A região em volta dos olhos inclui sobrancelhas e pálpebras, é a que molda o rosto dando-lhe um aspecto jovial e descansado. Retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura palpebrais é a função desta cirurgia. Ela é feita em bloco cirúrgico e não é necessária internação. A anestesia é local. São incisões pequenas e com o mínimo de traumas. Os resultados são excelentes e bastante satisfatórios. Basta o bisturi atuar sobre a pele da pálpebra ou retirar a gordura existente sob elas para que o paciente perca aquela expressão de cansaço! O aspecto rejuvenescido surge ao natural!
  • Bichectomia
    A bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado. Nesse procedimento, acontece a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, estruturas gordurosas, também chamadas de corpos adiposos bucais, que ficam localizados entre o maxilar e a mandíbula e conferem o formato arredondado ao rosto. Apesar de serem formadas por tecido adiposo, as bolas de Bichat não respondem ao emagrecimento, ou seja, elas continuam presentes mesmo que ocorra a perda de peso. Por questões genéticas, muitas vezes, essa estrutura é maior do que o desejado, causando incômodos estéticos ao paciente, por isso, é possível fazer a remoção.
  • Minilifting - Ritidoplastia - Frontoplastia
    Outro recurso para retardar o envelhecimento é a plástica facial, mais conhecida como Minilifting. É uma cirurgia de médio porte que oferece um rejuvenescimento, sem, entretanto, provocar mudanças radicais na fisionomia. É indicado para pessoas que já apresentam um determinado grau de flacidez. A prevenção é sua finalidade. A internação, geralmente, é de um dia e a recuperação ocorre de sete a dez dias. Quando há uma flacidez maior, excesso de pele, rugas marcadas, pode ser o caso de uma Ritidoplastia, uma cirurgia de face mais complexa e mais ampla, podendo incluir a região cervical, papada e pálpebras. O tempo cirúrgico é maior, por isso são imprescindíveis os cuidados pré anestésicos. Exige maior tempo de recuperação (cerca de 15 dias). A Frontoplastia consiste em melhorar o aspecto da testa, ou região frontal da face: atenuar as rugas e elevar as sobrancelhas de modo mais definitivo. Pode ser feita a céu aberto, através de endoscópio ou somente suspensão com fios internos, dependendo do caso. As cirurgias são realizadas no centro cirúrgico, geralmente com anestesia geral e a duração varia de acordo com o problema do paciente. Além disso, com incisões mínimas é possível Erguer o Supercílio, e eliminar o cansaço e de envelhecimento precoce da testa. E com o auxílio da Tecnologia, podemos incrementar os procedimentos cirúrgicos, usando Laser, Luz Intensa Pulsada, Radiofrequência, além dos procedimentos como toxina botulínica e preenchimentos, para um melhor resultado!
2020 © Clínica Lis Fernandes | Todos os direitos reservados | www.clinicalisfernandes.com.br
A Clínica Tratamentos Localização Contato Webmail